Golpes em cartões de crédito nas transações por celular

Uma publicação no site da IDGNOW! apontou que entre janeiro e agosto deste ano, mais de 6,7 milhões de golpes aconteceram envolvendo bancos ou cartões de créditos no ambiente mobile (celulares e tablets).

Vale reforçar que celulares e tablets nem sempre dispõem de recursos de proteção mais elaborados tais como os computadores (antivírus, atualizações de segurança do banco, etc.).

Não existem milagres: se um produto é oferecido em um site por um valor muito abaixo do mercado, há um risco de haver algum tipo de fraude.

Muitas lojas possuem seus próprios aplicativos de venda, o que torna uma compra online por um dispositivo mobile um pouco mais seguro. Mas vale a dica: dentro do possível, opte por compras na Internet utilizando um computador com sistema operacional atualizado, com antivírus e utilizando-se de sites conhecidos. Se você têm dúvida a respeito da reputação dos sites de e-commerce, visite o site www.reclameaqui.com.br para uma rápida checagem.

Matéria original e foto da capa desta postagem: http://idgnow.com.br/internet/2018/09/26/fraudes-com-cartao-de-credito-nas-transacoes-por-celular-disparam-no-brasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *